Mundo
Nova York realiza primeiros testes de “carros voadores” elétricos

Nova York testou pela primeira vez dois modelos de eVTOLs, os chamados “carros voadores”, que usam energia elétrica para decolar e pousar verticalmente. As aeronaves são da Joby Aviation e da Volocopter, duas empresas que disputam o mercado deste tipo de transporte.
Os testes ocorreram no domingo (12), e na segunda-feira, 13, e foram acompanhados por autoridades locais e representantes das empresas. O objetivo foi demonstrar a viabilidade e a segurança dos eVTOLs, que podem se tornar uma alternativa aos helicópteros.
Os eVTOLs têm a vantagem de não emitir gases poluentes, pois não usam querosene de aviação. Além disso, eles são mais silenciosos que os helicópteros, reduzindo a poluição sonora. Os eVTOLs também podem ser mais econômicos e acessíveis que os helicópteros.
As empresas que desenvolvem os eVTOLs esperam que eles sejam usados para transporte urbano, turismo e serviços de emergência. No entanto, ainda há desafios regulatórios, técnicos e sociais para que os “carros voadores” sejam adotados em larga escala.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu5 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias6 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda