Mundo
Lutador brasileiro é atacado em metrô de Nova York por falar português

Um caso de xenofobia envolvendo o lutador brasileiro de jiu-jitsu, Renzo Gracie, dentro do metrô de Nova York, foi denunciado nesse fim de semana. O vídeo publicado nas redes sociais foi gravado na última quarta-feira, 7, e viralizou.
Conforme o portal Real Press MMA, Renzo teria sido discriminado e atacado por estar conversando em português com um amigo.
O lutador estava retornando da academia com um colega de jiu-jitsu, quando foi abordado por um desconhecido no metrô, que disparou com tom de voz alterado: “Fale inglês aqui!”. O homem ainda acusou o atleta de estar falando mal dele em português, idioma que ele não compreende.
Revoltado com os ataques verbais, o brasileiro imobilizou o americano, segundo a página de esportes Choke Lab. Além disso, Renzo Gracie ainda fez com que o homem se desculpasse pelas palavras ditas contra ele e o amigo.
O desconhecido foi solto após dizer que não estava conseguindo respirar, sem dar mais informações sobre ele. Nas redes sociais, o atleta comentou sobre o acontecimento. “Não houve luta, apenas um momento educacional”, escreveu.
Fonte: OPovo
PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca
-
Iguatu5 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu3 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Noticias7 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará6 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu6 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias6 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores