Mundo
Lutador brasileiro é atacado em metrô de Nova York por falar português
Um caso de xenofobia envolvendo o lutador brasileiro de jiu-jitsu, Renzo Gracie, dentro do metrô de Nova York, foi denunciado nesse fim de semana. O vídeo publicado nas redes sociais foi gravado na última quarta-feira, 7, e viralizou.
Conforme o portal Real Press MMA, Renzo teria sido discriminado e atacado por estar conversando em português com um amigo.
O lutador estava retornando da academia com um colega de jiu-jitsu, quando foi abordado por um desconhecido no metrô, que disparou com tom de voz alterado: “Fale inglês aqui!”. O homem ainda acusou o atleta de estar falando mal dele em português, idioma que ele não compreende.
Revoltado com os ataques verbais, o brasileiro imobilizou o americano, segundo a página de esportes Choke Lab. Além disso, Renzo Gracie ainda fez com que o homem se desculpasse pelas palavras ditas contra ele e o amigo.
O desconhecido foi solto após dizer que não estava conseguindo respirar, sem dar mais informações sobre ele. Nas redes sociais, o atleta comentou sobre o acontecimento. “Não houve luta, apenas um momento educacional”, escreveu.
Fonte: OPovo
PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará4 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Colunas5 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
-
Noticias5 dias atrásFilha espera completar 18 anos, doa rim e salva o pai após 14 anos de hemodiálise no Ceará
