Mundo
Ex-empregada doméstica processa Neymar por trabalho irregular
O jogador Neymar está sendo processado por uma ex-empregada doméstica que trabalhou em sua casa na França. A mulher, que é brasileira, alega que foi contratada de forma irregular e demitida após dar à luz. Ela pede uma indenização de 368 mil euros (R$ 2 milhões) na justiça francesa.
A funcionária trabalhou por um ano e meio na casa de Neymar em Bougival, perto de Paris. Ela diz que foi contratada por meio período, mas que na verdade trabalhava em tempo integral, sem ter autorização de residência. Ela afirma que Neymar violou as normas legais de proteção à maternidade.
A mulher engravidou durante o período em que trabalhou para Neymar e foi despejada da casa dele após o parto. Ela ficou sem registro nas organizações sociais e em situação de indigência. Ela procurou os advogados de Neymar em junho para tentar uma resolução amigável, mas não obteve resposta.
O caso está sendo investigado pela justiça trabalhista francesa, que deve ouvir as partes envolvidas. Neymar ainda não se pronunciou sobre o assunto. A informação foi divulgada pelo jornal Le Parisien, que teve acesso à carta enviada pelos advogados da ex-empregada ao jogador.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

