Brasil
Anatel bloqueia milhões de aparelhos e servidores de TV a cabo piratas em operação histórica
A Anatel realizou a maior operação do ano contra a pirataria de TV a cabo, bloqueando cerca de 80% dos aparelhos de TV Box que transmitiam ilegalmente o sinal das operadoras. A operação começou em fevereiro deste ano no Brasil e foi divulgada pelo Jornal Hoje, da TV Globo, nesta quinta-feira (26).
A estimativa da Agência é que existam 7 milhões de aparelhos piratas no Brasil, que violam os direitos das operadoras de TV a cabo. Desde o início do ano, mais de três mil servidores de TV Box piratas também foram bloqueados pela Anatel.
Para combater esse tipo de crime, a Anatel inaugurou em setembro deste ano um laboratório antipirataria, que tem como objetivo identificar e interromper as transmissões irregulares. O laboratório é uma ferramenta essencial para a fiscalização da Anatel, que pode analisar até 100 servidores simultaneamente em 12 telões.
A pirataria de TV a cabo é um problema grave que prejudica as operadoras, os consumidores e o mercado audiovisual. A Anatel está empenhada em coibir essa prática e proteger os direitos dos envolvidos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

