Mundo
Iraniana presa por defender direitos humanos ganha Nobel da Paz
O Prêmio Nobel da Paz deste ano foi para a iraniana Narges Mohammadi, uma defensora dos direitos humanos e da liberdade. Ela foi reconhecida por sua luta contra a opressão das mulheres no Irã e por sua resistência à pena de morte e ao isolamento.
Mohammadi passou a maior parte dos últimos 20 anos na prisão, sofrendo torturas e abusos. Ela foi condenada por se opor ao regime autoritário do Irã e por denunciar as violações cometidas pelo Estado.
Atualmente, ela está cumprindo uma pena de 10 anos e 9 meses, acusada de crimes contra a segurança nacional e de propaganda contra o Estado. Ela é considerada uma prisioneira de consciência pela Anistia Internacional.
O Prêmio Nobel da Paz é uma homenagem à sua coragem e à sua dedicação aos valores universais da dignidade humana. Ela é um exemplo de inspiração e esperança para milhões de pessoas que sofrem com a repressão e a injustiça no mundo.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

