Brasil
Senado discute projeto que quer incluir cidade e estado nas placas dos veículos
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vai analisar nesta terça-feira (19) um projeto de lei que propõe a volta do nome da cidade e do estado nas placas dos veículos brasileiros. Atualmente, as placas seguem o padrão do Mercosul, que não exibe essas informações.
O projeto de lei é de autoria do deputado federal Bosco Costa (PL-SE) e já foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 2019. O objetivo é resgatar a identidade regional dos proprietários dos veículos e facilitar a fiscalização das autoridades de trânsito e de segurança.
O relator do projeto no Senado é o senador Lucas Barreto (PSD-AP), que é favorável à mudança. Em seu parecer, ele argumenta que a medida vai aumentar o sentimento de pertencimento da população com suas origens e contribuir para o combate ao crime.
Se o projeto for aprovado pela comissão, ele seguirá para a análise do plenário do Senado. Caso não haja alterações, ele será encaminhado para a sanção presidencial. Se o presidente sancionar o projeto, as novas placas deverão ser implantadas em até 180 dias.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

