Brasil
Candidatos não selecionados no PROUNI 2023 podem se inscrever na lista de espera até esta terça-feira (15)
Os candidatos que não foram selecionados no ProUni 2023 podem se inscrever na lista de espera até esta terça-feira (15) pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista com os nomes dos participantes será divulgada na sexta-feira (18) para as instituições de ensino.
A lista de espera é uma chance de conseguir uma das 276.566 bolsas integrais ou parciais oferecidas pelo MEC para cursos de graduação em instituições privadas. A classificação é feita pela nota do Enem e pela modalidade de concorrência, que pode ser ampla ou por cotas.
Os classificados na lista de espera devem levar a documentação exigida no edital para a instituição de ensino entre os dias 21 e 28 de agosto. Os documentos comprovam a formação do ensino médio, a condição de pessoa com deficiência ou de professor da educação básica.
Os candidatos devem ter feito o Enem e ter obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota superior a zero na redação. Além disso, devem ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio para bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

