Noticias
Governo prevê projeto de lei que altera as regras do saque-aniversário do FGTS
O projeto de lei que altera as regras do saque-aniversário do FGTS está em fase final de elaboração pelo Ministério do Trabalho. A ideia é que os trabalhadores possam sacar todo o saldo de suas contas do fundo quando forem demitidos sem justa causa, mesmo que tenham optado pela modalidade de saques anuais. Atualmente, quem faz essa escolha só recebe a multa de 40% sobre o saldo em caso de demissão.
O governo ainda não explicou como vai resolver a questão dos empréstimos que usam o saque-aniversário como garantia. Muitos bancos oferecem essa opção de crédito, antecipando até 12 parcelas do FGTS e descontando o valor no mês de aniversário do trabalhador.
O projeto também prevê que os trabalhadores possam mudar de ideia e sacar todo o saldo mesmo depois de terem escolhido o saque-aniversário. Essa mudança seria retroativa, ou seja, valeria para quem já fez a opção anteriormente.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

