Brasil
Consumo de fast food dispara 38% em dois anos no Brasil
O consumo de fast food aumentou no Brasil nos últimos dois anos, de acordo com uma pesquisa da Kantar. O estudo revela que 13,7 milhões de brasileiros consumiram lanches rápidos em estabelecimentos do tipo no primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior e de 38,3% em relação a 2021.
A maioria dos consumidores optou por comprar no balcão (54%), seguida pelo delivery (28%) e pelo drive-thru (11%). A região metropolitana de São Paulo foi a que mais registrou esse tipo de consumo (6%), principalmente em dias úteis (6%). A pesquisa sugere que a retomada do trabalho presencial e a convivência com colegas incentivaram o hábito de comer fora de casa.
O levantamento também mostra que as ocasiões de consumo compartilhado cresceram 45% entre o último trimestre de 2022 e o primeiro de 2023, sem especificar as regiões. O presidente da Abrael-CE, Taiene Righetto, afirma que o mercado cearense segue a tendência nacional, mas em menor escala.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

