Economia
Banco Central planeja lançar ‘pix automático’
O Pix Automático é um novo serviço que o Banco Central planeja lançar em abril de 2024 para facilitar os pagamentos recorrentes de forma automática, como contas de energia, telefone, escolas, academias, condomínios, serviços de streamings, seguros e clubes por assinatura .
Com o Pix Automático, o usuário não precisa se preocupar em autenticar cada transação ou gerar boletos. Basta conceder uma autorização prévia à instituição financeira ou ao prestador de serviço e os pagamentos serão debitados diretamente da conta do usuário no dia e valor combinados. A autorização pode ser feita pelo aplicativo do banco, QR Code ou Pix Copia e Cola e pode ser cancelada a qualquer momento .
O Pix Automático será gratuito para o pagador e terá um custo baixo para as empresas que receberem os pagamentos. Além disso, o pagador poderá limitar o valor da parcela a ser debitada ou escolher entre diferentes opções de periodicidade. O Pix Automático será disponibilizado para empresas de qualquer segmento ou porte e poderá ser usado para pagar impostos, taxas e contribuições ao governo .
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

