Brasil
Prazo para inscrição no SISU 2023/2 encerra hoje, 22

O prazo para se inscrever na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 termina nesta quinta-feira (22). O Sisu é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior do país. Para se candidatar, é preciso acessar o portal Acesso Único ao Ensino Superior, até as 23h59.
Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, não zeraram a prova de redação e não foram treineiros.
Os estudantes podem escolher até duas opções de curso, indicando o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência — ampla concorrência, cotas ou ações afirmativas das próprias instituições. É possível mudar essas opções durante o período de inscrição. O sistema considera apenas as últimas opções registradas no final do prazo.
De acordo com o cronograma publicado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a matrícula dos alunos aprovados na chamada regular ocorre entre 29 de junho e 4 de julho.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará
-
Iguatu5 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024