Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

17 cidades cearenses terão esgotamento sanitário universalizado até 2033

Publicado

on

A empresa Ambiental Ceará assumiu nesta quarta-feira, 31, a operação do esgotamento sanitário em 17 municípios estratégicos da Região Metropolitana de Fortaleza e do Cariri. O serviço, que antes era operado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), foi concedido à iniciativa privada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com validade de 30 anos.

A meta é universalizar o esgotamento sanitário até 2033, garantindo que 90% dos moradores das cidades contempladas tenham acesso ao saneamento básico, conforme preconiza o novo Marco Legal do Saneamento.

O município de Maracanaú, que sedia o Centro de Operações Integradas (COI) da companhia, foi o primeiro a receber as intervenções, nesta quarta-feira, 31, após o lançamento oficial do início da operação, em evento realizado no campus do IFCE na cidade.

Pelo contrato firmado entre a Cagece e a Ambiental, os 17 municípios que fazem parte do bloco 1 da concessão terão cobertura de 39% até o fim do ano. Atualmente, o percentual é de 30%.

Além da construção de novas redes coletoras, o projeto contempla a revitalização das estruturas já em funcionamento e execução de melhorias estruturais nas Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs).

Cidades contempladas:
Juazeiro do Norte
Barbalha
Farias Brito
Missão Velha
Nova Olinda
Santana do Cariri
Pacajus
Pacatuba
Aquiraz
Cascavel
Chorozinho
Eusébio
Guaiuba
Horizonte
Itaitinga
Maracanaú
Maranguape

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.