Noticias
Camilo Santana é convidado por Lula para compor o Ministério, mas vive impasse
O senador eleito Camilo Santana (PT) trabalha para que a governadora Izolda Cela assuma o Ministério da Educação. Por esse motivo, ele não deve ter saído contente da conversa que teve com o presidente eleito Lula (PT), na segunda (12), dia da diplomação.
Camilo se reuniu com Lula e foi convidado para assumir o Ministério. A coluna confirmou a informação. Não é desejo dele assumir a pasta que, conforme analisamos, está sob forte assédio de setores do PT que não querem aceitar alguém de fora do partido.
Izolda Cela, desde a eleição de Lula, é cotada para o cargo. Nos últimos dias, porém, a ala da educação do PT nacional começou uma articulação para pressionar o presidente a indicar o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes, para o posto.
Na conversa, Camilo disse que cumprirá a missão que o presidente determinar, mas expôs a Lula as razões de não querer ocupar o posto, cogitado para Izolda. O interesse dele seria, em segundo lugar, ocupar uma pasta como Desenvolvimento Regional ou Cidades.
Não ficou nada fechado sobre como o Ceará será contemplado na Esplanada dos Ministérios.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

