Mundo
Protestos e fervor patriótico marcam o Dia do Trabalho no mundo
Milhares de pessoas saíram às ruas de todo o mundo nessa quinta-feira (1º/5), Dia do Trabalho, em um contexto tenso em locais como Istambul, onde a polícia dispersou manifestantes com gás lacrimogêneo, e com demonstrações de patriotismo em Moscou.
Milhares de pessoas saíram às ruas de todo o mundo nessa quinta-feira (1º/5), Dia do Trabalho, em um contexto tenso em locais como Istambul, onde a polícia dispersou manifestantes com gás lacrimogêneo, e com demonstrações de patriotismo em Moscou.
A polícia turca utilizou canhões de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar centenas de pessoas que tentaram desafiar a proibição de se manifestar na praça Taksin. No ano passado, esse local foi palco de grandes protestos que colocaram o governo em xeque.
Nas imediações da praça foram mobilizados até 40 mil agentes da polícia, que isolaram todas as avenidas e ruas próximas para impedir o acesso. Os confrontos entre ativistas e forças de ordem duraram parte do dia, deixando 90 feridos, segundo o governador de Istambul, que também anunciou 143 detenções.
Incidentes também eclodiram em Ancara, onde centenas de manifestantes foram dispersados. As celebrações de 1º de Maio também foram tumultuadas no Camboja, onde os sindicatos receberam o apoio de trabalhadores do setor têxtil em greve em duas zonas econômicas especiais perto da fronteira com o Vietnã.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

