Noticias
MPF recupera fóssil cearense com mais de 100 milhões de anos
Um fóssil de peixe cearense com mais de 100 milhões de anos foi recuperado pelo Ministério Público Federal. O objeto estava sendo leiloado em um site italiano, de forma ilegal, e foi recuperado pelo órgão após ter sido retirado do país clandestinamente.
O fóssil tem origem na Chapada do Araripe, no Cariri. Com a repatriação, concluída nessa quarta-feira, 16, ele será encaminhado ao Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (Urca).
Segundo o MPCE, não se sabe ao certo como a peça foi extraviada do Brasil. Apesar de comum, a venda de fósseis é uma prática ilegal, e a retirada desses objetos do País é crime.
O procurador da República Rafael Ribeiro Rayol, responsável pela recuperação do fóssil, afirma que há dezenas de processos de semelhantes de repatriação correndo em pelo menos seis países além da própria Itália: Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, França, Holanda e Japão.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

