eleições 2022
Pesquisa Ipespe mostra manutenção de Lula na liderança com 43% e Bolsonaro com 26%. Moro e Ciro estão tecnicamente empatados
Nova pesquisa presidencial divulgada pelo Ipespe revela que o petista Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança na corrida eleitoral com larga vantagem: 43%. Em segundo, vem o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), com 26% das intenções de voto. Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), aparecem com 8% e 7%, respectivamente, das menções, configurando um empate técnico.
Logo atrás, vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB), Eduardo Leite (PSDB), André Janones (Avante) e Felipe d’Avila (Novo) estão com 1% das intenções. O nome de Alessandro Vieira (Cidadania) foi citado, mas não chegou a 1%.
A lista dos candidatos citados na pesquisa não conta com o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ao invés do presidente do Congresso Nacional, o instituto preferiu colocar o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O tucano pode ser o nome do PSD para a disputa para a presidência da República.
Metodologia
A pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com 1.000 entrevistados entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.
A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

