Outros Esportes

Weidman quer revanche, mas diz que Vitor Belfort é primeiro da fila do título

[caption id="attachment_4514" align="alignleft" width="600"]Anderson é primeiro alvo de Weidman, mas Belfort é o próximo da fila para campeão (Foto: Editoria de Arte)Anderson é primeiro alvo de Weidman, mas Belfort é o próximo da fila para campeão (Foto: Editoria de Arte)[/caption]Americano diz que nova luta com Anderson Silva vai provar que sua vitória não foi uma farsa e conta que brasileiro o elogiou após combate no UFC 162

Published

on

Anderson é primeiro alvo de Weidman, mas Belfort é o próximo da fila para campeão (Foto: Editoria de Arte)

Americano diz que nova luta com Anderson Silva vai provar que sua vitória não foi uma farsa e conta que brasileiro o elogiou após combate no UFC 162

O novo campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, ainda nem se acostumou com o título, mas já tem uma lista de desafiantes sedentos por uma chance de desafiá-lo. O americano de 29 anos já recebeu “chamadas” de Vitor Belfort, Michael Bisping e Mark Muñoz desde que conquistou o cinturão, encerrando o reinado de seis anos e nove meses de Anderson Silva na categoria, no último sábado. “All-American” ainda está decidido a fazer uma revanche contra o Spider, assim como é a vontade do próprio presidente do UFC, Dana White, mas, questionado pelo Combate.com sobre quem seria o favorito à próxima chance, ele escolheu outro brasileiro.

– Teria que dizer que o Vitor Belfort está na frente. Mark Muñoz para mim não está nem perto, para ser sincero. Eu diria que Bisping está atrás dele. – afirmou.

Antes deles, Weidman quer uma revanche contra Anderson Silva, mas garante que o desejo não tem nada a ver com uma necessidade de provar que sua vitória não foi uma farsa, e sim com seu respeito pelo ex-campeão, que detém o recorde de defesas de cinturão bem sucedidas no UFC.

– Acho que não preciso provar nada para mim. Se você conhece o MMA, sabe que não é uma farsa, isso é mais com as pessoas que vêem Anderson Silva como um mito. Só acho que ele merece uma revanche pelo fato de estar no topo há muito tempo, não é para provar para ninguém. Vai provar para mais pessoas que não foi uma farsa, mas não é esse o propósito – prometeu.

Combate.com: A ficha já caiu? Já é natural para você responder como campeão dos pesos-médios do UFC?

Chris Weidman: Ainda soa meio estranho para mim, ainda é novidade total. Eu estava em Las Vegas até terça-feira de manhã e ainda não tive um dia inteiro para ficar em casa, relaxar e voltar à minha vida normal. Uma vez que eu fizer isso e tiver mais tempo para refletir, acho que vai cair.

Desde que você conquistou o título, você já recebeu “chamadas” do Vitor Belfort, Michael Bisping e Mark Muñoz. É duro ser o campeão, hein? Você já sentiu o alvo nas suas costas?

(Risos) É, é verdade, mas faz parte. Se eu estivesse na posição deles, eu faria a mesma coisa, então tudo bem. Mas o problema é que estou focado numa revanche contra Anderson Silva. Eles terão de esperar, infelizmente.

Certo, mas, depois da revanche, ou em caso de Anderson desistir mesmo e se aposentar, qual deles você considera que está na frente da fila?

Teria que dizer que o Vitor Belfort está na frente. Mark Muñoz para mim não está nem perto, para ser sincero. Eu diria que Bisping está atrás dele.

Anderson foi muito gracioso na derrota ao reconhecer seus méritos em derrotá-lo, então por que você acha que é tão difícil para os fãs e parte da mídia acreditarem que sua vitória não foi uma farsa?

Porque ele é o campeão há muito tempo, dominou seus adversários tantas vezes, e ele faz toda aquela encenação e nocauteia depois de brincar. Só que, na vez que ele fez a encenação e foi nocauteado, então as pessoas acham que, sem a encenação, ele venceria. Mas eu sabia que isso ia acontecer, mesmo se eu o finalizasse no primeiro round. Fiz o que ninguém acreditava que eu faria, que era nocauteá-lo. Mas isso é parte de enfrentar Anderson Silva, o maior de todos os tempos. Vai ser duro fazer as pessoas acreditarem que ele possa ser derrotado.

Você sente que precisa da revanche contra Anderson para provar que não foi uma farsa?

Acho que não preciso provar nada para mim. Se você conhece o MMA, sabe que não é uma farsa, isso é mais com as pessoas que vêem Anderson Silva como um mito. Só acho que ele merece uma revanche pelo fato de estar no topo há muito tempo, não é para provar para ninguém. Vai provar para mais pessoas que não foi uma farsa, mas não é esse o propósito, é mais para dar uma oportunidade ao Anderson, que foi um grande campeão por tanto tempo e merece uma revanche.

Pareceu que você estudou muito a movimentação dele e sabia que ele se esquivaria para a sua esquerda quando você acertou aquele soco. É verdade?

Não, na verdade não assisto muito a vídeos dos meus adversários, senão vou me preocupar muito com o que ele faz. Estou muito focado no que faço. Nem vi a luta contra o Stephan Bonnar em vídeo, só vi naquele dia mesmo, ao vivo. Também só vi uma fita da luta contra o Chael Sonnen. Meus técnicos vêem muitos vídeos e me passam o que viram, para eu não ter que estudar muito.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile