Iguatu
Vila Centenário comemora 43 anos
O Bairro da Vila Centenário em Iguatu, foi fundado em 1974, durante uma grande enchente sofrida pelo Rio Jaguaribe. Moradores da comunidade ribeirinha, principalmente os da Vila Neuma, foram obrigados a sair às pressas de suas casas pra tentar salvar seus móveis e utensílios e também a própria vida. Foi desta maneira que o bairro começou a receber seus primeiros moradores.
E aos poucos com a ajuda de uns e outros e a própria comunidade se auto ajudando o bairro foi crescendo e, passados 43 anos, comemorado sempre no dia 1º de Maio, a Vila Centenário hoje, é um bairro muito grande e auto suficiente, possuindo em seus domínios: padarias,farmácias, supermercados, frigoríficos, hospital e outros.
A programação de comemoração dos 43 anos aconteceu ao longo de todo fim de semana e encerrado na manhã desta segunda-feira, 01/05, na Praça do Bairro com missa solene na Capela, apresentação da Banda de Música Municipal, Maestro Manoel Ferreira Lima, e um café da manhã para os moradores presentes, inclusive distribuição de bolo, que esse ano, foi bem menor de que nos anos anteriores.
Para a Presidenta da Associação de Moradores do Bairro, “Chica do Padre”, a melhor avaliação das comemorações se dá em torno da união dos próprios moradores que comparecem em massa durante todos os dias.
Esse ano, no encerramento da festa, não se teve a presença do prefeito e nenhum vereador.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice




