Iguatu

Vice-reitor da UECE visita campus multiinstitucional de Iguatu

[caption id="attachment_6173" align="alignleft" width="768"]Fotos: Reprodução/UECE[/caption]Deverá ser inaugurado [caption id="attachment_6174" align="alignright" width="768"]Fotos: Reprodução/UECE[/caption]em fevereiro do [caption id="attachment_6175" align="alignleft" width="768"]Fotos: Reprodução/UECE[/caption]próximo ano o campus [caption id="attachment_6176" align="alignright" width="768"]Fotos: Reprodução/UECE[/caption]multiinstitucional de Iguatu que abrigará a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), a Faculdade de Tecnologia (FATEC), e a Universidade Regional do Cariri (URCA).

Published

on

Fotos: Reprodução/UECE

Deverá ser inaugurado

Fotos: Reprodução/UECE

em fevereiro do

Fotos: Reprodução/UECE

próximo ano o campus

Fotos: Reprodução/UECE

multiinstitucional de Iguatu que abrigará a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), a Faculdade de Tecnologia (FATEC), e a Universidade Regional do Cariri (URCA).

Esta foi a informação dada pelo engenheiro responsável pela obra, Carlos Herbester Santos, ao vice-reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, e o diretor da FECLI, professor Ricardo Rodrigues da Silva, quando visitaram o canteiro de obras, na última sexta-feira (30).

Localizada no bairro Santo Antônio, a Cidade Universitária de Iguatu está instalada em uma área de 3,7 hectares, localizada na região central. Na vizinhança já se pode observar o surgimento de pequenos negócios para atender à demanda por vários serviços e produtos que professores e alunos necessitarão, como lanchonetes, gráficas rápidas e kitinetes.

O campus multiinstitucional de Iguatu terá 42 salas de aula, 52 gabinetes de professores – dois professores para cada unidade -, sala de coordenação de cursos, biblioteca, auditório, piscina semiolímpica, uma enorme quadra de esportes, área de convivência, refeitório, sala de dança, duas entradas, sendo a principal pela Avenida Dário Rabelo, além de amplo estacionamento para carros e motos.

Segundo o engenheiro no momento há 70 operários trabalhando na obra, que falta apenas 40% para ser concluída. A Cidade Universitária de Iguatu terá uma estação de tratamento de água e não derrubou-se uma única árvore sendo preservada uma frondosa e viçosa oiticica, que fica aos fundos do terreno, próxima à piscina.

Faça um tour virtual pelo campus multiinstitucional de Iguatu.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded
Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE

EM ALTA

Sair da versão mobile