Iguatu
Vereadores encerram sessão por impasse em nomeação de estrada
[caption id="attachment_14781" align="alignleft" width="700"]
(Foto: Karlos Rikáryo)
O primeiro vereador a protocolar o projeto de nomeação foi Marconi Filho, e logo depois Louro da Barra também desejoso de aceitação, enviou a Câmara outro projeto com nova sugestão de nome.
Marconi Filho deseja nomear a estrada de “Governador Marcos Peixoto”, segundo ele, um homem merecedor da homenagem por ser cidadão Iguatuense, ex-governador do Ceará e por ter parentes naquela região.
Já Louro da Barra quer homenagear o Sr. “Orlandino Sarmento”, que foi morador da região e segundo ele, deu vários empregos à comunidade.
A plateia estava lotada por professores, agentes de trânsito e guardas municipais, agentes de endemaias, além de familiares do Sr. Orlandino. Foi cedido o espaço para fala de representantes das categorias, no entanto, a sessão foi suspensa, pois os vereadores, Eudisvan Silva, Edson Adriano, Cida Albuquerque, Joaquim Ribeiro, Marconi Filho, Rubenildo Cadeira, Marciano Lopes, Antonio do Carmo e Romulo Fernandes se ausentarem em ato de protesto ao assunto da tal nomeação e principalmente pelo impasse gerado entre os dois vereadores proponentes das matérias.
A problemática começou quando a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara apresentou o parecer verbal sobre o projeto do vereador Louro. Dois vereadores se abstiveram do voto e apenas um votou favorável, portanto o plenário iria decidir, o que também não aconteceu.