Regional
Vereadores da oposição reclamam contra paralisação das sessões em Quixelô
[caption id="attachment_1838" align="alignleft" width="600"]
Vereadores de opsição reclamam contra suspensão das sessões legislativas (Foto: HONORIO BARBOSA)[/caption]Os vereadores de oposição em Quixelô, município localizado na região Centro-Sul do Ceará, reclamam contra a paralisação de sessões ordinárias no legislativo municipal.

Vereadores de opsição reclamam contra suspensão das sessões legislativas (Foto: HONORIO BARBOSA)
As sessões acontecem uma vez por semana, às sextas-feiras. De acordo com o vereador, Samuel Araújo, não houve sessão no último dia 15 e nem no dia 22. A próxima Sexta-Feira, dia 29, é feriado da Paixão de Cristo. “O presidente alegou que uma pequena reforma para instalar um aparelho de ar-condicionado impedia a realização da reunião”, disse Araújo. “O Regimento determina que nesses casos, os trabalhos legislativos sejam transferidos para outro local”.
Samuel Araújo também reclamou contra o comportamento do presidente do legislativo, Wagner Vieira. “Na última sexta-feira, ele chegou valente e disse que não faria a reunião e só teria sessão quando ele quisesse”.
Os vereadores da oposição pretendem debater temas ligados ao reajuste dos professores, ampliação de carga horária de 100 horas para 200 horas para os concursados, questões ligadas à seca e a matança de bois na moita, por causa da interdição do matadouro.
Na sexta-feira passada, o grupo de oposição e alguns servidores realizaram um protesto em frente ao legislativo municipal.
ESCLARECIMENTOS
O presidente da Câmara, Wagner Vieira, disse que na sexta-feira passada, comunicou a todos os vereadores que não haveria sessão porque o serviço de conserto na instalação elétrica não fora concluído, mas que na próxima quarta-feira, dia 27, haverá sessão. “A oposição está inconformada porque perdeu e quer tumultuar”, disse. “O nosso objetivo é fazer um trabalho com paz, o bem a todos, e eu não agredi ninguém”.
Vieira disse que as instalações elétricas são antigas e não suportavam o peso da carga dos aparelhos de refrigeração, provocando queda constante de energia. “O serviço deveria ter sido concluído antes de sexta-feira passada, mas não houve tempo suficiente”.
Fonte: Diario Centro Sul
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
