Iguatu

Vereador Pedro Uchôa cobra do prefeito o repasse das prestações dos consignados

São comuns relatos de recebimento de ligações dos bancos cobrando por valores que já foram descontados e, de maneira mais grave, resultando em negativação, perda de pontuação.

Published

on

O vereador Pedro Uchôa (PSB) enviou um requerimento ao prefeito Ednaldo Lavor, cobrando explicações sobre a ausência de repasses das retenções dos empréstimos consignados dos funcionários municipais. A preocupação se intensificou devido aos relatos de constrangimentos e cobranças indevidas enfrentadas pelos servidores, uma vez que, apesar dos descontos efetuados, os valores não estão sendo repassados às instituições financeiras.

https://maisfm.com/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Ptt-2024-03-01-at-12.48.42.ogg?_=1
Sonora Pedro Uchoa:  Fala sobre o não repasse dos consignados

Os impactos diretos sobre os servidores municipais são evidentes, com relatos de recebimento de ligações dos bancos cobrando por valores que já foram descontados e, de maneira mais grave, resultando em negativação, perda de pontuação, queda de limites e redução de limite de cartão nos registros de crédito. 

https://maisfm.com/wp-content/uploads/2024/03/sonora-pedro-uchoa-1.ogg?_=2
Sonora Padro Uchoa:  Servidores estão sendo negativados e sofrendo redução de limite de crédito

Outro problema está relacionado ao não recolhimento do INSS e o não repasse para a Previdência Social. O vereador Pedro Uchoa destaca que isso vem ocasionando problemas em  relação a solicitação de aposentadoria.

https://maisfm.com/wp-content/uploads/2024/03/sonora-pedro-uchoa-2.ogg?_=3
Sonora Pedro Uchoa: Desconto do INSS não está sendo repassado

De acordo com o advogado Samuel Alves, a prefeitura é responsável pelo repasse e pode ser processada e sofrer inclusive ação de improbidade administrativa.

EM ALTA

Sair da versão mobile