Iguatu
Vem aí o VII Fórum sobre HIV e AIDS de Iguatu
Com o tema “Manejo da Hanseníase e coinfecção TB e HIV”, a Secretaria Municipal da Saúde de Iguatu promove no dia 18 de dezembro o VII Fórum sobre HIV e AIDS do Centro Sul. O evento acontecerá no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, das 13h às 17h. Será realizado por meio do Centro Microrregional Especializado de Atenção à Saúde Reprodutiva e Sexual (Cemear).
O encontro ocorre anualmente no mês de dezembro, período no qual é historicamente marcado pela luta de direitos e diminuição das múltiplas expressões de preconceitos que incidem diretamente na vida de portadores de HIV. O Fórum contará com a participação de diversos profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, estudantes de enfermagem de Iguatu e cidades vizinhas.
Há uma estimativa de que o evento reúna um público de 200 participantes. De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, Alexandra Costa, a ideia é possibilitar a reflexão sobre a importância de redes de atenção e cuidado para pessoas que vivem com HIV/AIDS no município.
Para o secretário municipal da Saúde, Rafael Rufino, é preciso fortalecer constantemente o trabalho em rede para poder responder aos novos cenários e desafios da epidemia do HIV/AIDS, além de promover diretrizes para políticas públicas em torno do acesso universal à prevenção, à atenção e ao tratamento com qualidade.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

