Iguatu

Vem aí o VII Fórum sobre HIV e AIDS de Iguatu

Published

on

Com o tema “Manejo da Hanseníase e coinfecção TB e HIV”, a Secretaria Municipal da Saúde de Iguatu promove no dia 18 de dezembro o VII Fórum sobre HIV e AIDS do Centro Sul. O evento acontecerá no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, das 13h às 17h. Será realizado por meio do Centro Microrregional Especializado de Atenção à Saúde Reprodutiva e Sexual (Cemear).

O encontro ocorre anualmente no mês de dezembro, período no qual é historicamente marcado pela luta de direitos e diminuição das múltiplas expressões de preconceitos que incidem diretamente na vida de portadores de HIV. O Fórum contará com a participação de diversos profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, estudantes de enfermagem de Iguatu e cidades vizinhas.

Há uma estimativa de que o evento reúna um público de 200 participantes. De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, Alexandra Costa, a ideia é possibilitar a reflexão sobre a importância de redes de atenção e cuidado para pessoas que vivem com HIV/AIDS no município.

Para o secretário municipal da Saúde, Rafael Rufino, é preciso fortalecer constantemente o trabalho em rede para poder responder aos novos cenários e desafios da epidemia do HIV/AIDS, além de promover diretrizes para políticas públicas em torno do acesso universal à prevenção, à atenção e ao tratamento com qualidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile