Futebol

Vasco da Gama perto de igualar recorde histórico

Published

on

O Vasco da Gama faz uma campanha memorável na atual temporada do futebol Brasileiro. O time da Colina ainda não perdeu em 2016. Já são 27 jogos sem derrota. Caso não perca seus quatro próximos jogos, pode igualar a maior série invicta da história do clube, que aconteceu em 1977. Os números e a goleada aplicada no último sábado no Sampaio Corrêa (4×0), no Estádio Castelão, no Maranhão, colocam a agremiação da Cruz de Malta como favorita ao acesso.

O jogo do último sábado marcou a história de dois personagens: o técnico Petkovic reencontrou o Vasco, clube em que se tornou ídolo quando jogador. E para o volante Arlindo Maracanã, que aos 37 anos fez o seu jogo de despedida como jogador profissional. A partir da próxima semana exercerá a função de diretor de futebol do clube.

Arlindo Maracanã, após a partida, se disse emocionado e pronto para exercer a nova função no clube. O atleta também foi ídolo no Ceará Sporting. No Vozão, Arlindo conseguiu se destacar como o único atleta de toda a história do Alvinegro a atuar nas 11 posições, inclusive improvisadamente no gol.

Quanto ao jogo contra o Sampaio, a equipe carioca contou com a grande atuação do meia Nenê, destaque do time e do futebol brasileiro na atualidade, no que diz respeito aos atletas que atual no País. Dele saiu o passe para que o atacante Riascos, sem marcação, marcasse de cabeça o primeiro gol. Depois, o próprio Nen tabelou com Riascos e tocou por cobertura.

Cobertura

No segundo tempo o Vasco seguiu melhor e aumentou ainda mais a vantagem. Aos 17 minutos, Júlio César lançou Andrezinho e o meia tocou para Nenê só empurrar para o gol. Depois, aos 35, novamente Nenê fez o quarto. Riascos tentou fazer de cobertura, mas o goleiro Rafael espalmou. A bola sobrou livre para o meia fazer o quarto.

O Sampaio Corrêa volta a jogar no sábado, quando visitará o Avaí, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Tupi, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE

EM ALTA

Sair da versão mobile