Regional
Várzea Alegre: Rompimento de açude causou destruição e prejuízos na zona rural
[caption id="attachment_10249" align="alignleft" width="600"]
Chuvas arrombam açude do Sítio Chico (Foto: Divulgação)[/caption]As intensas e contínuas chuvas que caem sobre a região do Cariri já começam a acarretar os primeiros prejuízos para algumas comunidades rurais. Na manhã desta quarta-feira (12) o rompimento da parede do açude que transpõe o Sítio Chico, na zona rural de Várzea Alegre, trouxe temor a parte dos agricultores.

Chuvas arrombam açude do Sítio Chico (Foto: Divulgação)
Uma das estradas vicinais que davam acesso à comunidade foi destruída e a força da correnteza levou consigo vários equipamentos de irrigação. Segundo o Secretário de Agricultura do município, André Fiúza, “o reservatório era responsável pelo abastecimento do lençol freático que levava água aos poços dos moradores da localidade”.
“Ao longo de toda a seca, esse açude abastecia todos os poços da região. Agora com seu rompimento, fica muito ruim para as comunidades”, lamentou. Os moradores da localidade estão retirando os animais que ali eram criados para abrandar os prejuízos, revelou o secretario.
Em apenas dez dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) já somou quase 500 milímetros somente em Várzea Alegre, 41 deles foram registrados entre 19h de ontem e 7h desta quinta-feira (13). O órgão prever mais chuvas ao longo dos próximos três dias, em virtude da “proximidade do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis – VCAN do Nordeste brasileiro e de áreas de instabilidade atmosférica”.
Fonte: Miséria
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

