Regional
Várzea Alegre: Mais de 2 mil doses de vacinas foram aplicadas no dia “D” da campanha
A cidade de Várzea Alegre de acordo com a Secretaria de Saúde, tem que vacinar contra a influenza (gripe), 10.073 pessoas. Segundo Ana Florença, que é subsecretária de Saúde, neste sábado, 30 de abril, dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação, na sede do município e no distrito de Riacho Verde, foram aplicadas 2.232 doses da vacina.
O público alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.
No caso dos portadores de doenças crônicas, tais como diabéticos e pessoas com deficiências renais, cardíacas, ao se dirigirem aos postos de vacinação, devem conduzir solicitação médica ou atestado médico, confirmando o problema de saúde.
Ana Florença explicou que o vírus influenza sofre modificações e quem tomou a vacina no ano passado não está imune, devendo se vacinar contra a gripe nesta companha de 2016.
A partir desta segunda-feira, dia 2, a campanha passa a ser desenvolvida em todas as unidades de saúde dos distritos, continuando na sede e no Riacho Verde.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
