Iguatu

Vacina bivalente começa a ser aplicada em Iguatu para população prioritária

Published

on

Obedecendo a primeira etapa da campanha da vacina bivalente produzida pelo laboratório Pfizer em todo o país, a população iguatuense vem sendo imunizada de forma gradativa desde a última segunda-feira, 27, contra a Covid. Cerca de 6.900 pessoas integram o público prioritário no município.

Foi estabelecida, através do setor de imunização local, a vacinação em domicílio para idosos de 80 a 90 anos. “Nesse primeiro momento nós recebemos por parte do Estado, 15% – vacinas, do total desse público alvo, então como a estratégia a ser utilizada, nós iniciamos a vacinação de pessoas de 80 a 90 anos de idade, acamadas e domiciliadas, o que equivale a 1.040 doses”. Confirma Edimira Assunção, coordenadora de imunização de Iguatu.

Neste mês de março estão previstas algumas mudanças no esquema vacinal da Covid-19 com a intensificação da aplicação de todos os imunizantes disponibilizados atualmente. Crianças de 3 a 11 anos poderão receber a primeira dose de reforço, 3ª dose, no “Posto da 13 de maio” em horário comercial e portando o número do CPF. Já os adultos entre 18 e 39 anos que contemplam 3 doses da vacina já podem encerrar o esquema vacinal, estando assim imunizados contra a Covid, as pessoas a partir de 40 anos precisam tomar as 4 doses da vacina.

EM ALTA

Sair da versão mobile