O prefeito Aderilo Alcântara se reuniu na manhã desta sexta-feira (9) com representantes da União Municipal dos Estudantes de Iguatu – UMESI, quando foi discutido vários assuntos de interesse da entidade estudantil.

Também participaram da reunião representantes do Conselho de Gestão Municipal; o secretário de Ciência e Tecnologia, José Roberto Duarte; o vice prefeito, Ednaldo Lavor; a secretária de gestão, Izaura Gomes, e o presidente da UMESI, Ricardo Alves.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Dentre as demandas reivindicadas pelos estudantes estão: um maior acompanhamento do gestor municipal em relação às deficiências nas escolas da rede municipal de ensino; uma maior participação da classe estudantil em relação às ações e projetos do Plano Plurianual Participativo – PPA e LDO, além do apoio do poder público municipal para a realização da Copa UMESI.

 

Na oportunidade, o prefeito Aderilo Alcântara afirmou que a Prefeitura dará todo apoio para as ações desenvolvidas pela entidade, e sugeriu que a Copa UMESI fosse também ampliada para a zona rural do município.

O prefeito também informou aos estudantes que na próxima semana estará sendo realizado um seminário direcionado diretamente para a juventude, para discutir propostas que possam se incluídas no Plano Plurianual, PPA. O encontro será realizado no auditório da CREDE 16.

 

Fotos: Luiz Vasconcelos