Ceará
UFC seleciona estudantes para intercâmbio em 4 países com bolsas de R$ 16 mil
A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Ceará lançou nesta terça-feira (18) um edital para seleção estudantes para um programa de bolsas internacionais. Podem participar estudantes de sete cursos de graduação e pós-graduação da UFC.
São duas bolsas destinadas a intercâmbio de um semestre em uma das universidades conveniadas à UFC na Argentina, na Alemanha, na Espanha ou em Portugal. Cada estudante selecionado receberá valor de R$ 16.721,50.
A seleção é voltada para estudantes de graduação ou pós-graduação dos cursos de Ciências Sociais, Educação Física, Gestão de Políticas Públicas, Administração, História, Teatro e Publicidade e Propaganda.
Inscrição
Para se inscrever no programa ‘Fórmula Santander 2017’, o candidato deve preencher formulário eletrônico no site do Santander até 31 de julho. Em seguida, imprimir, preencher e entregar o formulário de solicitação de inscrição, com a documentação necessária, entre 28 de agosto e 6 de setembro, na sede da Prointer, localizado na Av. da Universidade, 2853, no Bairro Benfica.
A seleção dos candidatos será realizada através da avaliação do desempenho acadêmico, histórico escolar e no currículo (preferencialmente o Lattes), além de carta de motivação e IRA Individual no caso de alunos de graduação. Como critério de desempate, será avaliado o conjunto de atividades extracurriculares.
Entre os critérios de participação, estão: não ter participado de nenhuma edição anterior de programas de mobilidade internacionais do Grupo Santander ou outros programas de bolsas internacionais; ter cursado, no mínimo, 30% créditos obrigatórios e estar, no máximo, no penúltimo semestre do curso; não ter nenhuma reprovação ou trancamento; no caso de aluno de graduação, ter o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Individual de, no mínimo, 8; e possuir passaporte com validade até agosto de 2019.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

