Mundo
Trump afirma que Estados Unidos iniciarão ofensiva terrestre contra cartéis de drogas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (8) que o país deve iniciar operações terrestres contra cartéis de drogas que, segundo ele, estariam exercendo controle sobre o México. A declaração foi feita durante entrevista ao canal Fox News.
De acordo com o líder republicano, seu governo teria conseguido reduzir em 97% a entrada de drogas no território norte-americano por vias marítimas. Diante disso, Trump disse que a nova estratégia será intensificar o combate aos cartéis por terra, com ações mais diretas na fronteira.
Durante a entrevista, Trump afirmou que os cartéis seriam responsáveis por centenas de milhares de mortes anuais nos Estados Unidos e lamentou a situação do México, que, segundo ele, estaria dominado por essas organizações criminosas. As declarações foram repercutidas pelo portal g1.
O presidente também comentou temas de política externa, exaltando a derrubada do presidente venezuelano Nicolás Maduro e elogiando a atuação de militares envolvidos na operação, que classificou como “fantásticos”. Além disso, explicou a chamada “Doutrina Donroe”, conceito atribuído por apoiadores à sua política externa, destacando que o objetivo central seria garantir segurança na região e impedir a entrada de drogas e criminosos no país, além de criticar duramente governos anteriores.
-
Iguatu1 semana atrásProjeto sobre condutores de ambulância em Iguatu levanta questionamentos jurídicos, com foco no artigo 8º
-
Ceará2 semanas atrásUece detalha como será o estudo sobre os efeitos da cannabis no tratamento de crianças com autismo
-
Noticias2 semanas atrásMocidade Alegre conquista o título do Grupo Especial no Carnaval de São Paulo 2026
-
Noticias7 dias atrásProjeto “Pequenos Cirqueiros” realiza oficinas formativas em escolas da região metropolitana de Fortaleza
-
Noticias2 semanas atrásCidade do interior do Ceará marca 17 °C e lidera ranking das menores temperaturas do estado
-
Iguatu6 dias atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Noticias2 semanas atrásCarro perde o controle, invade hospital e atinge ambulâncias, no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásViradouro conquista o título de campeã do Carnaval do Rio em 2026

