Saúde
Tristeza e estresse não aumentam risco de morte, segundo estudo inglês

Tristeza ou estresse não aumentam o risco de morte, segundo um estudo inglês realizado na Universidade de Oxford, em parceria com a ONG Cancer Research. A pesquisa foi feita com mais de um milhão de mulheres britânicas com mais de 50 anos, durante dez anos.
Estudos anteriores sugeriam que o grau de felicidade poderia prever a duração da vida, e que alterações de hormônios e estresse aumentaria risco de morte. O estudo, que foi publicado na revista médica The Lancet, mostra que esses estudos falharam. Então, um milhão de mulheres tiveram que avaliar a saúde, felicidade e níveis de estresse regularmente.
Os resultados mostraram que as diferenças do estado de espírito não tiveram impacto nas chances de morte, além de fatores como saúde e tabagismo. De acordo com uma das pesquisadoras do projeto, Bette Liu, doenças deixam pessoas infelizes, porém a infelicidade não deixa ninguém doente. Um dos autores da pesquisa, Richard Peto, afirmou que fumantes sociais tinham o dobro de chances de morrer durante o estudo, e cresceu mais três vezes no caso de tabagismo regular, e que a felicidade não interferia em nada disso.
Segundo ele, estresse não causa problemas cardíacos, isso é apenas um mito. Porém, é conveniente, para que as pessoas não se estressem.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025