Ceará
Três mil pessoas são aguardadas na Romaria da Fé na Serra da Ibiapaba neste fim de semana
Romeiros de Ipu participam da 5ª edição da Romaria da Fé ao Santuário de Fátima em São Benedito na Serra da Ibiapaba. O percurso faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu, com o tema “E quando eles iam andando ficaram curados”, com início na noite deste sábado (14).
A estimativa é de receber pelo menos três mil pessoas. Os fiéis partem da capela Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Jiló, na cidade. No local, é realizada celebração eucarística e bênção de envio com água benta. O percurso é de quase 50 km até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Por volta da 3h, neste domingo (15), os romeiros serão acolhidos na igreja da Imaculada Conceição, para o momento de reza do oficio de Nossa Senhora e café da manhã. Depois dessa pausa, o percurso continua por mais 7 km até chegar ao santuário.
No templo principal do santuário, às 8h, será celebrada a missa com ministração do Padre Lucas Moreira, ex-pároco de Ipu. Ao término da missa, os fiéis retornam para as suas casas em ônibus cedidos pelas Prefeituras de Ipu e de São Benedito.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
