Ceará
Tremor de terra é registrado em Jaguaretama, Interior do Ceará, nesta segunda-feira (24)
Um tremor de terra foi registrado em Jaguaretama, no interior do Ceará e assustou moradores do município e da região nesta segunda-feira (24). O abalo sísmico de magnitude 2.8mR na escala Richter ocorreu às 12h48, de acordo com Laboratório Sismológico Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).
Nas redes sociais, moradores de cidades como Jaguaribe e Solonópole, que ficam próximas à Jaguaretama, relataram que o tremor também foi sentido por eles.
De acordo com Eduardo Menezes, geofísico e coordenador do LabSis/UFRN, pela magnitude do tremor, os efeitos podem ter sido sentidos em um raio de cerca de 30 quilômetros.
O LabSis é responsável por monitorar, por meio de estações sismográficas, eventos de tremores de terra na região Nordeste.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
