Ceará
TRE-CE pede que eleitores se antecipem
Aproveitar o período entre uma eleição e outra para antecipar o recadastramento biométrico pode evitar dor de cabeça ao eleitor e lotação para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Pensando nisso, o órgão alerta eleitores para agendar seu atendimento logo, quando há vários dias e horários disponíveis para o serviço.
A meta do TRE-CE é atingir o índice de 56% do eleitorado até as eleições de 2018, uma vez que o prazo final estabelecido para o recadastramento biométrico na capital será maio de 2020.
A ideia, explica Afrânio Aguiar, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, é que, nas eleições daquele ano, todos possam votar com sua impressão digital.
“Ainda não é obrigatório para a próxima eleição, mas é importante que façam logo (o recadastramento) porque nós não temos condições de atender todos de uma
vez só”, apela.
Em Fortaleza, apenas 16% dos eleitores fizeram a identificação biométrica até agora. A expectativa é que até o próximo ano mais 40% dos eleitores façam o recadastramento. Após 2018, será obrigatório o comparecimento dos eleitores aos locais de atendimento na capital cearense.
Para agilizar e melhorar o atendimento, os eleitores devem fazer o agendamento para a Central de Atendimento, na Praia de Iracema, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
O agendamento pode ser feito pelo telefone 148. Para quem optar pelo Vapt-Vupt de Messejana, das 8 horsa às 14 horas, o atendimento no local é feito por ordem de chegada, com a emissão de senhas.
O POVO
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

