Noticias
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) emitiu um alerta para mais de 133 mil eleitores que correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. Esses eleitores não compareceram às três últimas eleições — sendo cada turno considerado um pleito — e não justificaram as ausências nem pagaram as multas correspondentes. O prazo final para regularização da situação é até esta segunda-feira, 19 de maio.
Ter o título cancelado vai além da impossibilidade de votar. O cidadão que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode enfrentar outras restrições, como impedimento para tomar posse em cargo público, dificuldade para renovar matrícula em instituições de ensino públicas ou fiscalizadas pelo governo, entre outras penalidades administrativas.
Para verificar se está entre os eleitores em situação irregular, o cidadão pode acessar o site do TRE-CE. A regularização pode ser feita de forma digital, por meio do autoatendimento, do aplicativo e-Título ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também há a opção de atendimento presencial em cartórios eleitorais, centrais ou postos de atendimento. O TRE-CE disponibiliza ainda o número (85) 3195-8400 para informações via WhatsApp.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

