Iguatu

Transporte escolar de Iguatu poderá ser regularizado até 10 de março

[caption id="attachment_10559" align="alignleft" width="640"](Foto:Divulgação)[/caption]Na tarde de quinta-feira (13), na sala de audiências do DECON e da 3ª Promotoria de Justiça de desta Comarca o Promotor Dr. Francisco das Chagas recebeu a Secretária Municipal de Educação, Benildes Uchôa para participar de audiência para solucionar os problemas relatados referentes a irregularidades no transporte escolar de alunos no município de Iguatu.

Published

on

(Foto:Divulgação)

Na tarde de quinta-feira (13), na sala de audiências do DECON e da 3ª Promotoria de Justiça de desta Comarca o Promotor Dr. Francisco das Chagas recebeu a Secretária Municipal de Educação, Benildes Uchôa para participar de audiência para solucionar os problemas relatados referentes a irregularidades no transporte escolar de alunos no município de Iguatu.

Outra pauta naquela ocasião foi sobre o atraso no início das aulas das turmas do 9º ano da Escola Pacífico Guedes, a falta de merenda escolar e gás butano nas escolas municipais,  reformas das escolas e a falta de carteiras escolares.

A Secretaria informou que está adotando as providências necessárias para solucionar os problemas citados, especificamente no tocante à licitação das rotas de transporte e que já existe programação e previsão para o dia 10 de março do ano corrente para o início das aulas nas escolas que estejam sem transporte escolar. Quanto à merenda escolar, a secretária se comprometeu em após a conclusão de processo licitatório serão fornecidas duas refeições.

No que se refere ao estado de conservação das instalações das escolas municipais foi apresentado no mesmo dia a relação de todas as escolas, cujas reformas já foram iniciadas, contendo também os respectivos orçamentos a serem anexados ao procedimento administrativo.

No tocante as carteiras a Secretária de Educação compromete-se a enviar a Promotoria uma cópia do contrato, bem como a regularizar o fornecimento pata todos os estudantes matriculados no município de Iguatu priorizando as escolas com maior carência desse material.

EM ALTA

Sair da versão mobile