Esportes

Tandara Caixeta é reprovada em exame antidoping e está fora das Olimpíadas de Tóquio

Published

on

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na noite desta quinta-feira (5) que a jogadora da seleção feminina de vôlei Tandara Caixeta, 32, está fora das Olimpíadas de Tóquio porque a atleta “violou a regra antidopagem” no exame feito em 7 de julho no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema, no Rio de Janeiro.

De acordo com o COB, ela voltará ao Brasil nesta sexta-feira (6). Na mesma data, às 9h, a seleção brasileira encara a Coreia do Sul ela semifinal. Antes, às 1h, Sérvia e EUA se enfrentam.

Em um post no Instagram, a assessoria de imprensa de Tandara Caixeta comunicou estar trabalhando na defesa da atleta e que só se manifestará após a conclusão do caso.

O COB informou ter sido notificado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) durante a madrugada, mas não detalhou qual tipo de violação foi cometido pela atleta.

Na noite desta quinta-feira (5), a CVB lamentou que a “campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento”.

A instituição acrescentou que “aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial”.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile