Policial

SSPDS deflagra Operação Opus e captura foragidos da Justiça

Published

on

Com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) na região do Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nesta quinta-feira (2), a primeira edição da operação Opus.

A ofensiva, organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, contou com a atuação de órgãos vinculados à Secretaria e de forças amigas. Dois homens foragidos da Justiça foram capturados. As ações na região serão permanentes.

O trabalho ofensivo, que ocorreu nos conjuntos habitacionais Maria Tomásia, Luiz Gonzaga e José Euclides, foi desenvolvido com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS. A Operação Opus tem o objetivo de oferecer uma atuação qualificada na prevenção de crimes. O coordenador da Copol, Harley Filho, falou sobre a importância do trabalho integrado que também tem o intuito de promover diligências visando identificar pessoas envolvidas em crimes.

“Deflagramos essa operação com o intuito de inibir eventuais condutas prejudiciais aos moradores dos referidos conjuntos habitacionais. O nosso objetivo é ocupar esses lugares, por meio das nossas forças de segurança, para trazermos tranquilidade à população local. É importante destacar que as ações na região serão permanentes”, pontuou o delegado.

EM ALTA

Sair da versão mobile