Ceará
Situação no abastecimento de oxigênio no Ceará é tranquila, diz Cabeto
A situação de abastecimento de oxigênio no Ceará é tranquila após explosão na fábrica da White Martins, em Fortaleza, no último sábado, 24. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta terça-feira, 27, o secretário de saúde do Estado, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou que existe aporte suficiente para suprir a demanda.
“Já tínhamos nos preparado e temos reservas suficientes até que a White Martins corrija o problema na [avenida] Francisco Sá, que é onde se faz envasamentos menores”, disse. Segundo Cabeto, hospitais da Capital e hospitais regionais utilizam o armazenamento em tanque, que acontece na usina do Pecém.
No que se refere aos municípios menores do Estado, o secretário explicou que o governo articulou aquisição de mais oxigênio direto da fábrica do Pecém e entregou para que a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizasse a distribuição.
A empresa White Martins está remanejando cilindros de outros estados brasileiros depois da explosão da fábrica localizada no bairro Jacarecanga. 440 unidades foram entregues no domingo, 25, enquanto outros 1.200 foram divididos entre ontem e hoje, 27.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

