Saúde
Sexta Saúde: Os perigos da atividade física sem a ajuda de profissionais
Em toda e qualquer atividade física o ideal é sempre buscar a orientação de um profissional de educação física. Podemos citar varias algumas opções de treinamento sem orientação como:
Em toda e qualquer atividade física o ideal é sempre buscar a orientação de um profissional de educação física. Podemos citar varias algumas opções de treinamento sem orientação como:
Treinar sem orientação pode gerar lesões muitas vezes irreversíveis, principalmente na musculação, muitas pessoas treinam de maneiras errada, com sobrecargas altíssimas. A execução do exercício de forma errada, principalmente em relação à postura.
As variadas formas incorretas de treino acarretam problemas principalmente na coluna e articulações.
Treinar sem orientação não irá te dar resultados satisfatórios, principalmente por que não faz um melhor desempenho, seja esportiva ou apenas fisicamente. Deve-se fazer uma periodização para o seu objetivo, essa periodização é um programa de treino complexo para auxiliar progressão do treino.
Procure sempre a orientação de um profissional de Educação Física
Saúde é Vida!
Rhaullyan Guedes de Oliveira – Acadêmico de Ed. Física da Universidade Regional do Cariri
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias7 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
