Iguatu
Sesc realiza 15ª edição do Festival de Violeiros
Com o objetivo de fortalecer e valorizar manifestações do repente, proporcionando um intercâmbio cultural, o Sesc realiza, de 21 a 26 deste mês, a 15ª edição do Festival de Violeiros do Sesc Iguatu. A edição, que reúne 24 violeiros da região, acontece com lançamentos de cordéis e apresentações de emboladores e violeiros. Gratuito.
Com o objetivo de fortalecer e valorizar manifestações do repente, proporcionando um intercâmbio cultural, o Sesc realiza, de 21 a 26 deste mês, a 15ª edição do Festival de Violeiros do Sesc Iguatu. A edição, que reúne 24 violeiros da região, acontece com lançamentos de cordéis e apresentações de emboladores e violeiros. Gratuito.
Considerado tradição na região, o evento busca aproximar as gerações que viveram a época em que o repente se desenvolvia em plenitude por meio de sua difusão junto às emissoras de rádio e as gerações atuais que tem compreendido o valor da arte.
A abertura da edição acontece com a apresentação dos emboladores Jota, Jotinha e Jotão, às 19 horas, no Sítio Quixoá. De 23 a 25/10, o público confere, por dia, a participação de quatro duplas de violeiros da região, além de lançamento de cordéis. No sábado (26), o encerramento da edição acontece com Batuta Nordestina, Fábio Carneirinho e Banda. A partir das 20h, na Unidade Iguatu do Sesc.
Programação
21/10
– Apresentação dos emboladores Jota, Jotinha e Jotão
Local: Sítio Quixoá na Quadra de Deir
Horário: 19h
:::Gratuito:::
22/10
– Apresentação dos emboladores Jota, Jotinha e Jotão
Local: Praça da Matriz São José/ Solonópole
Horário: 19h
:::Gratuito:::
23/10
– Duplas:
Jayro Silva e Jeferson Silva
Paulo Nascimento e Antonio Helio
Pedro de Santa Helena e Zé Soares
Oliveira de Panelas e Jonas Bezerra
– Lançamento do Cordel:
Cearensês – “Palavreado Paidégua” de José Rivamoura
:::Gratuito:::
24/10
– Duplas:
Alex Luna e Edivanio Luna
Chico Alves e Joaz Rodrigues
Cícero Cosme e Carlos Vieira
Edimilson e Antonio Lisboa
– Lançamento do Cordel “O Estilo do Meu Cordel” de Gevanildo Almeida
:::Gratuito:::
25/10
– Duplas:
Marcos Evangelista e Gilderlandio
Vicente de Freitas e João Batista
Antonio Ceará e Aldemir
Geraldo Amâncio e Lourival Pereira
– Lançamento do Cordel “Ao sanfoneiro Domiguinhos” de Alda Oliveira
:::Gratuito:::
26/10
– Apresentações:
Batuta Nordestina
Fábio Carneirinho e Banda
Entrada: 1 lata de leite em pó
A partir do dia 23/10, as apresentações acontecem às 20h, na Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de maio, 1130). Apresentação do evento: Vandinho Pereira.
SERVIÇO
XV Festival de Violeiros do Sesc Iguatu
Período: 21 a 26/10
Informações: (88) 3581.1130
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

