Regional
Sesc ensina técnicas de reuso da água em comunidade de Cariús
No próximo sábado (30), o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza, o Seminário Sobre o Uso Consciente da Água, no Salão dos Idosos, localizado no distrito de Sítio São Sebastião, município de Cariús, a partir das 8h30. A atividade acontece em parceria com o Instituto Elo Amiga e Cáritas Diocesano, ambos da cidade de Iguatu. A entrada é gratuita.
O Seminário acontece anualmente e tem como foco os agricultores, donas de casa, lideranças comunitárias e a todos que tenham interesse no assunto do reuso da água. Nesta edição, a estimativa é de reunir cerca de 70 participantes.
O encontro tem como objetivo promover a sensibilização sobre as ações que podem ser adotadas no cotidiano para a preservação da água. Além do mais, os participantes aprendem, através de demonstrações práticas, sobre os métodos de reaproveitamento da água cinza em quintais produtivos.
O Sesc prioriza levar o Seminário Sobre o Uso Consciente da Água aos locais onde há escassez de abastecimento, conscientizando as pessoas sobre a melhor maneira de conviver com seca.
SERVIÇO
Seminário Sobre o Uso Consciente da Água – Cariús
Local: Choupana (ao lado da igreja) – Centro, Sítio São Sebastião, Cariús
Data: 30/9 (sábado)
Horário: 8h30
Informações: (88) 3581-1130
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
