PodMais
PodMais
Servidores aguardam reunião com prefeito para definir se encerram a greve
/

Nessa manhã de quarta-feira (30), no Centro de Lazer Francisco Alcântara Nogueira, conhecido popularmente como Praça do Fenix, os servidores públicos municipais de Iguatu grevistas estiveram reunidos para repasses de um encontro que irá acontecer com o prefeito nessa sexta-feira.

O comando de greve recebeu um ofício do gabinete do prefeito informando do momento próximo, e em seguida encaminharam outro ofício dizendo quais seriam os pontos necessários a serem tratados entre eles, para havendo um consenso, a greve ser finalizada já na próxima semana.

O funcionário Mauricélio Duarte informou em entrevista a Mais FM que em relação ao Plano e Cargos e Carreiras e Remuneração, a impossibilidade financeira da prefeitura foi superada e o PCCR será concluído em breve. Já os percentuais de insalubridade continuam em fase de discussão, pois os grevistas apresentaram a proposta de valores em 10, 20 e 30% e a prefeitura quer 10, 15 e 20%.

O servidor disse que houve avanço nas negociações com o poder público municipal e eles estão esperançosos de um acordo final e complementou que a greve traz prejuízos para a população, para a administração e também para os servidores. Outra solicitação dos servidores é que não haja cortes de ponto dos grevistas e que ao retornar a seus postos de trabalho os funcionários não sejam prejudicados com ações de seus superiores.

Quanto a falas de algumas pessoas em afirmar que a greve só poderia permanecer até 3 meses após o início do movimento grevista, o servidor esclareceu que a greve dos funcionários públicos de Iguatu foi decidida em assembleia com tempo indeterminado, e eles só vão encerrá-la conforme resultado dessa próxima reunião com a administração.

Clique abaixo e confira entrevista com o servidor: