Ceará

Servidor do Eusébio é identificado como ‘coordenador’ de esquema de fraude em concursos públicos no CE

Published

on

Um servidor público de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), está sendo investigado pela polícia como um dos coordenadores de um esquema de fraude em concursos públicos realizados em Fortaleza e Pacajus. O suspeito foi identificado como Erick de Paula Alves.

Em maio do ano passado, Erick foi preso pela operação “Quebrando a Banca”, conduzida pela Polícia Civil, pelo mesmo motivo. Na ocasião, outros dois homens foram detidos com ele em um local de prova, portando celulares escondidos em roupas íntimas, pelos quais recebiam informações sobre os gabaritos dos concursos.

Erick também aparece na lista de aprovados de um concurso público da Prefeitura de Eusébio, realizado em 2018, onde foi classificado em primeiro lugar para o cargo de agente de combate a endemias. Até agosto do ano passado, ele ainda constava no portal da transparência do município, lotado na Secretaria da Saúde, no mesmo cargo para o qual foi aprovado, com um salário bruto de R$ 3.168,00.

A investigação sobre fraude a concursos em Fortaleza e Pacajus faz parte da 11ª fase da “Operação Demote”, que busca desarticular grupos responsáveis pelo crime no Ceará. Nesta quinta-feira, a polícia cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, sendo 23 na Capital, RMF e interior do Estado, e dois no Rio Grande do Norte.

Segundo a SSPDS, os alvos são suspeitos de organizar fraudes e contratar assessorias para manipular os resultados dos concursos, visando ingressar no serviço público de forma ilícita. A operação foi liderada pela Draco, com apoio do DPJE e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile