Iguatu

Série Especial: delegada fala sobre os casos de violência doméstica em Iguatu

Published

on

Dando continuidade a série de reportagem em alusão ao dia Internacional da Mulher, a Rádio Mais FM segue entrevistando os movimentos feministas e as redes de apoio ao público do gênero, na cidade e Região. A entrevista da última quarta-feira, 09, vinculada no Mais Notícias foi com delegada do departamento de defesa da mulher, Hgina Hissa.

Durante quase seis minutos de entrevista, tivemos a certeza que muitas mulheres iguatuenses ainda enfrentam o ranço da mesma violência praticada por maridos, filhos e pais na antiguidade. Higina, acredita que a desestrutura familiar contribuir de forma significativa, para a persistência nos casos de violência doméstica.

Muitos ainda não conhecem o funcionamento da delegada, e os serviços que por lá são prestados. A entrevistada deu detalhes da estrutura funcional do equipamento. A delegada desempenha sua atividades há cerca de dois meses.

Escute abaixo a reportagem especial

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/03/TH-Serie-de-Reportagem-sobre-a-Mulher-Delegada-fala-sobre-os-casos-de-violencia-contra-o-genero-atendidos-pelo-departamento-09-Março.mp3?_=2

A partir da violência sofrida, a mulher deve comparecer a qualquer distrito policial, ou a delegacia da mulher para registrar a ocorrência. O caso será investigado pela polícia civil, que dará os encaminhamentos necessários, podendo chegar à prisão do acusado.

A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica é crime, deve ser apurado através de inquérito policial. A Legislação protege mulheres não só dos parceiros, mas também de parentes, e vai além da violência física.

A delegacia na cidade de Iguatu funciona na Avenida Monsenhor Coelho.
O telefone de contato é o 3581.9454.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile