Política
Senado conclui aprovação de decreto
O Senado Federal aprovou ontem o decreto de intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro por 55 votos a 13, com uma abstenção.
Além de aprovar o decreto, a pedido do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o Senado vai avaliar ao longo de 2018 as ações do Executivo na segurança pública e seus impactos econômicos e orçamentários, por meio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O requerimento foi aprovado também ontem.
Segundo o parlamentar tucano, a violência tem impactos diretos na economia de estados e municípios, como a diminuição da capacidade de investimento e o afastamento dos investidores.
“Apesar do tema estar mais perto da CCJ, o problema é de tal amplitude que a CAE pode e deve contribuir com soluções”, explicou o senador.
A intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro foi criticada, no entanto, pelo senador José Pimentel (PT-CE). “Precisamos ajudar toda a sociedade brasileira a resolver a grave crise da segurança pública. Mas não será através de ato pirotécnico que vamos dar conta”, disse.
“Para resolver essa situação, precisamos investir, formar melhor nossas polícias, seja militar ou civil”, acrescentou.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
