Regional
Semana do Idoso em Várzea Alegre foi aberta com caminhada neste domingo

Neste domingo, 29 de setembro de 2019, foi aberta pela Secretaria de Assistência Social a Semana do Idoso. A programação será realizada no período de 29 de setembro a 02 de outubro. A abertura do evento ocorreu com a “Caminhada da 3ª Idade”, que contou com cerca de 90 participantes.
Os idosos percorreram ruas da cidade e mostraram disposição. “Já faço caminha quase todos os dias”, disse a aposentada, Francisca Costa. A amiga dela, também aposentada, Luíza Bezerra disse que gosta de participar das atividades promovidas pela ação social. “A gente tem momento de confraternização, sociabilidade com as amigas e amigos e como os médicos pedem é preciso fazer alguma movimentação física”, frisou.
O aposentado, Manoel Oliveira, disse que participa da programação há pelo menos oito anos. “Não é bom ficar parado”, frisou. “Gosto de caminhar, até quando puder estarei por aqui”.
O prefeito Zé Helder elogiou a disposição dos idosos de Várzea Alegre, que mostraram vigor durante a caminhada. Para ele, a terceira idade tem que ser vivida com qualidade. “O nosso esforço é para realizar políticas públicas de valorização e de acolhimento aos idosos, melhorando a autoestima deles”, pontuou.
A programação continua nesta segunda-feira, 30, nos CRAS Cecília Biliu – bairro Patos e Joaquim Beca – bairro Juremal, com a Oficina da Memória Musical. Amanhã, dia 02 de outubro, no CREAS do CSU, a programação contará com “Um momento com o CREAS, com o tema Alzheimer – Se eu me esquecer de você, não se esqueça de mim”.
Segundo Laura Maria de Oliveira, secretária de Assistência Social, a programação local está ligada à campanha Setembro Lilás, mês de conscientização do Alzheimer.


Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias5 dias atrás
Três homens são assassinados a tiros em bar no interior do Ceará
-
Noticias6 dias atrás
Sargento é morto por tiro acidental ao evitar linchamento de suspeito de estupro no Ceará
-
Noticias5 dias atrás
Cliente ameaça funcionários de motel por demora de lanche e é preso no CE
-
Brasil4 dias atrás
Idosa é dada como morta e é encontrada viva em saco de necrotério em SC
-
Ceará6 dias atrás
Chocolate cearence fica em segundo lugar em prêmio internacional
-
Noticias6 dias atrás
Operação mira suspeitos de planejar ataques para provocar saída de secretário