Iguatu

Semana da Diversidade Sexual iniciou com seminário dentro de escola pública

Published

on

A 11ª Semana da Diversidade Sexual de Iguatu em 2019 teve seu início na tarde dessa quinta-feira (17/10) com a realização do Seminário de Direitos LGBT do Centro Sul Cearense com o tema: “O papel do estado democrático na proteção à diversidade”. O evento aconteceu no ginásio da EEMTI Edson Luiz Cavalcante de Gouveia e teve como plateia os próprios alunos da instituição pública de ensino.

Promovida pela Associação de Travestis Transexuais e Homossexuais de Iguatu (ATTRAHI) através de parcerias locais, a semana tem dentre os objetivos sensibilizar a sociedade para o respeito à diversidade através de ações de mobilização e valorização de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros de Iguatu e região Centro Sul.

A mesa de autoridades foi composta por diversas representações do público LGBT e profissionais que atuam na defesa dos diretos da categoria. Membros da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Subseção de Iguatu, a conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher Geovana Baby, representante da Secretaria de Assistência Social de Iguatu, coordenadora do Centro Microrregional Especializado de Atenção à Saúde Reprodutiva e Sexual (Cemear), entre outras representações.

A programação deste ano começou com o Seminário de Direitos LGBT do Centro Sul Cearense na tarde de ontem, na noite no mesmo dia desfile e escolha da Miss e Mister LGBT Iguatu 2019, e encerra hoje a partir das 17h na Praça da Criança com a Parada da Diversidade Sexual com a presença das atrações: o ex-BBB 13 e DJ Eliéser Ambrósio, DJ Maycon (PE), DJ Ester Soares, Abelha Rainha (PE), Gargamel do Cariri, entre outras.

EM ALTA

Sair da versão mobile