Semana Acadêmica de Administração homenageia empresas de Iguatu; Mais FM é lembrada

A solenidade ocorreu na sede da CRED 16 em Iguatu (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

A UNIP (Universidade Paulista) unidade Iguatu, realizou na última quinta-feira (14) o encerramento de Primeira Semana Acadêmica de Administração, no auditório da CRED 16. Com foco na aproximação dos acadêmicos a realidade do mercado de trabalho, o evento contou com alunos, profissionais do seguimento e professores da área.

Mikaelly Martins coordenadora da UNIP/Iguatu ressaltou o envolvimento da comunidade e a programação desenvolvida. “Realizamos palestras e cursos que agregasse conhecimentos relacionados às áreas de atuação do administrador e complementem a formação dada em sala de aula”, pontuou.

Anúncio

Situada na Rua Dr. José Holanda Montenegro, há dois anos e meio, a UNIP desenvolve  duas modalidades de ensino de nível superior; a EAD (Ensino a Distância) é mais trabalhado. “Atendemos toda uma região, pela facilidade que o sistema permite. Também ofertamos cursos de ensino superior de forma presencial, com turmas de graduação de dois e quatro anos”, disse.

O evento contou com palestras de profissionais do seguimento com Mirtes Anastácio Tavares graduada em administração especialista em MBA na área de metodologia e docência do ensino superior.

O professor da UNIP Daniel Paulino de Projetos e Pesquisa com especialização na área de marketing destacou o modelo de ensino a distancia que vem crescendo na cidade. “Dados do Ministério da Educação, apontam que aluno de educação a distancia tem mais aproveitamento do que a presencial. Não podemos a desmerecer seja qual for o formato, mas esse novo método de ensino têm o seu lugar no mercado”, disse.

Zenir, Dakota e Mais FM foram homenageadas no evento – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM

Na ocasião três empresas foram homenageadas pelos serviços de sucesso prestados a sociedade tendo como base modelos administrativos. “A Mais FM, Zenir Móveis e Dakota comemoram 10, 25 e 20 anos, respectivamente. São datas importantes com trabalhos colaborativos e exemplos de gestão em cada área que atuam. Não à toa permanecem no mercado há muito tempo”, ressaltou.

A força da formação acadêmica no setor administrativo para o crescimento do grupo empresarial, como Zenir Móveis foi pontuada pelo diretor comercial Alex Araújo. “Principalmente nesse período de recessão econômica, ter uma equipe não só dedicada e comprometida, mas qualificadas, faz toda a diferença. O consumidor sente. E isso é o que faz a empresa permanecer no mercado”, reforçou.

A empresa DAKOTA é parceria da UNIP na formação acadêmica do quadro de funcionários da indústria do ramo de calçados. “Pra nos é uma grande honra ser lembrada pela universidade. Temos 40 funcionários fazendo o curso com a instituição. Juntos, estamos transformando e melhorando a vida intelectual de todos eles”, lembrou.

E emissora de rádio lembrada esteve representada pelo diretor de programação. “É uma década de serviços prestados e de referencia no interior do estado. Credito que a lembrança seja ligada ao nosso jornalismo pautado na ética e no respeito”, citou.